home

Seguro na Póvoa do Varzim com pescadores

Seguro na Póvoa do Varzim com pescadores

O secretário-geral do PS realizou hoje uma visita ao Porto de Pesca de Póvoa do Varzim e reuniu com responsáveis da “Associação Pro Maior Segurança dos Homens do Mar”.

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do Programa As Pessoas estão Primeiro.

Na referida reunião, o líder socialista ouviu as preocupações e os problemas com que se depara o sector das pescas, nomeadamente as dificuldades dos pescadores da região. Nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa do Varzim existe o maior núcleo de pescadores do país.

Na reunião foram abordados essencialmente os seguintes temas:

– necessidade apoiar os pescadores financeiramente no período de paragem biológica.
– reforço dos meios salvamento dos pescadores;
– projetos de formação e de modernização da frota e da segurança no mar;
– meios de controle em terra das embarcações que estão no mar;

O líder socialista expressou o seu reconhecimento pela excelência e trabalho dos pescadores e mostrou a sua sensibilidade para com os riscos que a actividade acarreta.

Na referida reunião, o líder socialista comprometeu-se em escutar e em trabalhar com a associação e pescadores para resolver as questões abordadas. Reforçou a ideia de que é essencial ter uma estratégia de apoio aos pescadores.

Garantiu que irá pedir ao grupo parlamentar do PS que se realize uma reunião e se crie um grupo de trabalho entre os deputados e a associação para elaboração de propostas concretas para este sector.

“Os vossos problemas são urgentes e contam com o nosso trabalho integrado e apoio”-afirmou o líder socialista.

De seguida, o secretário-geral do PS esteve presente na sessão de apresentação do candidato Ricardo Bexiga ao concelho da Maia e sessão de Assinatura do “Compromisso Autárquico” por parte de todos os candidatos do PS aos municípios do distrito Porto

Nos vários concelhos, o Secretário-geral do PS está a ouvir as preocupações dos jovens, dos idosos, dos empresários, das instituições de solidariedade social, dos autarcas. O itinerário foi criteriosamente escolhido em função dos graves problemas que afetam cada um desses concelhos. As questões relacionadas com a exclusão social, a saúde, a educação e a indústria, as dificuldades dos comerciantes e dos empresários, a agricultura, o ambiente e a cultura, constituem algumas das principais matérias em relação às quais o PS pretende dar ainda maior atenção e, ao mesmo tempo, realçar as deficiências da política governativa em relação a cada um destes setores.

“As Pessoas estão Primeiro” pretende cumprir 3 objetivos específicos: fazer o levantamento dos graves problemas que afetam a vida dos cidadãos; deixar uma mensagem de confiança e esperança no projeto político do Partido Socialista e destacar a necessidade de um estudo antecipado de alguns dos temas da atualidade considerados prioritários na ação de um futuro governo socialista.