home

Seguro mostra «os bons exemplos que existem no país»

Seguro mostra «os bons exemplos que existem no país»

António José Seguro elogiou hoje o esforço feito pelas empresas nacionais para vencerem a crise e apelou ao Governo para que acabe com os estrangulamentos ao tecido empresarial português.

Foi em Felgueiras, na fábrica de calçado Claudifel, que o líder do PS alertou para os custos energéticos elevadíssimos que as empresas têm e para as dificuldades que enfrentam no acesso ao crédito. “A recapitalização da banca é importante, mas não pode ser feita à custa das empresas portuguesas”, defendeu, apelando ainda ao desbloqueamento do QREN.

O secretário-geral está hoje a visitar o distrito do Porto, que tem sido um dos mais atingidos pelo desemprego, no âmbito da Agenda para o Crescimento e Emprego proposta pelo PS e das implicações sociais resultantes das políticas erradas seguidas pelo Governo.

António José Seguro visita o Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante, e a empresa TYRREL, em Gondomar. Às 18 horas reúne-se com a direção da União Distrital das IPSS do Porto.

“Esta empresa [Claudifel] é um bom exemplo de dinamismo e esta minha visita ao Porto tem como objetivo mostrar também os bons exemplos que existem no país”, realçou.