home

Seguro justifica comissão política extraordinária do PS com cenário de “tragédia” nacional

Seguro justifica comissão política extraordinária do PS com cenário de “tragédia” nacional

O secretário-geral do PS disse hoje que convocou uma reunião extraordinária da Comissão Política Nacional para esta quinta-feira devido “à situação de tragédia” vivida no país.

“Vivemos uma situação cada vez mais dramática do ponto de vista social e do ponto de vista económico (…), estamos a viver uma situação de tragédia e por isso é normal que o Partido Socialista assuma as suas responsabilidades e debata a situação política”, sublinhou António José Seguro, em Ourém.

O líder do PS lembrou que Portugal vai “a caminho de um milhão de portugueses desempregados”, que a recessão “não para de aumentar” e, por isso, convocou “uma comissão política para debater a situação política no país, com particular incidência na situação social e económica”.

António José Seguro aproveitou ainda para criticar a atitude do Governo na concertação social e as declarações do Ministro das Finanças sobre o Memorando.

“Ontem assistimos a esta coisa fantástica: todos os parceiros sociais de acordo com o aumento do salário mínimo nacional e só o primeiro-ministro e só o governo é que não está de acordo”, salientou, sustentando que “isso é inaceitável”. “Ainda ontem, assistimos a uma posição caricata do Ministro das Finanças ao argumentar, para desculpar os seus fracassos que o programa de ajustamento estava mal planeado. Dois anos depois do início do programa fizeram essa descoberta. Não assumem as responsabilidades pelos fracassos? Como se não tivéssemos ouvido o primeiro ministro dizer que o Memorando era o seu programa de governo. É preciso mais respeito pelos portugueses.”, referiu António José Seguro.

As declarações do secretário-geral do PS foram realizadas em Fátima, Ourém , numa visita que se insere no programa “As Pessoas Estão Primeiro”, com o qual Seguro pretende fazer o levantamento “dos graves problemas que afetam os cidadãos”, em vários contactos pelo país.