home

Seguro: Existem caminhos diferentes para cumprir os mesmos objectivos

Seguro: Existem caminhos diferentes para cumprir os mesmos objectivos

O líder do PS defendeu que o primeiro-ministro tem que explicar o que falhou na “receita” da austeridade do Governo para que o “objetivo central” de fixar o défice de 2012 em 4,5 por cento esteja “em risco”.

Em Barcelos, de visita à feira de artesanato local, António José Seguro voltou a afirmar que os compromissos assumidos com a “troika” são para cumprir ao “nível das metas”, mas que “completamente diferentes são os caminhos para lá chegar”.

Segundo António José Seguro, o “compromisso com a 'troika' compromete todos os portugueses responsáveis e, em particular, o líder do PS com as metas”, mas, salientou, “completamente diferentes são os caminhos para lá chegar”.

O líder socialista afirmou que o Governo de Passos Coelho optou por um caminho de “austeridade a qualquer custo” e que esta opção está a resultar em “mais desemprego e menos economia”.

Para Seguro, até o “objetivo central” apontado pelo Governo, e pelo qual “pediu tantos sacrifícios aos portugueses”, fixar o défice deste ano em 4,5 por cento está em risco.

“O primeiro-ministro tem que vir explicar aos portugueses o que é que falhou na sua receita. É altura de vir explicar aos portugueses porque é que há tantos riscos quanto à concretização desse objetivo central da política do Governo”, defendeu Seguro.

O líder do PS voltou a afirmar que “há um caminho alternativo”, que tem vindo a apresentar e que este é um caminho “que coloca o emprego e o crescimento económico no centro das prioridades”.