home

Seguro e Rubalcaba consideram crescimento económico e o emprego como prioridades

Seguro e Rubalcaba consideram crescimento económico e o emprego como prioridades

António José Seguro esteve hoje reunido com o secretário-geral do PSOE, Alfredo Perez Rubalcaba, com quem discutiu as temáticas da situação económica e social na Europa.

Durante a “reunião estimulante”, Seguro e Rubalcaba consideraram o crescimento económico e o emprego como prioridades, afirmou o líder português durante uma conferência de imprensa na Sede Nacional do PS. Revelou que se discutiram as relações bilaterais entre os dois países vizinhos e deram destaque para a questão do gás e da eletricidade.

“Consideramos fundamental que a Europa tenha sério compromisso com rigor económico e orçamental, mas não é suficiente para enfrentar a crise que vivemos”, disse António José Seguro.

Foi anunciado que assinaram uma declaração conjunta com os “amigos socialistas de Espanha”, o que é um orgulho para o PS, já que o “PSOE é um partido com longa história no relacionamento com partidos amigos”.

Começando por agradecer a hospitalidade do Partido Socialista, Alfredo Perez Rubalcaba elogiou a agenda de trabalho, que a seu ver é “francamente interessante”.

O líder do Partido Socialista Operário Espanhol disse que vão defender as mesmas coisas que a família socialista europeia. Sustentou que “há que ajustar a economia, não podemos gastar o que não temos, mas só com ajustes não vamos sair da crise”. Acrescentou, ainda, que “ajustes sim, mas só ajustes não”.

“O Partido Socialista votou a favor do Pacto Orçamental Europeu e nós também vamos votar a favor”, asseverou Rubalcaba.

Confrontado com um possível resgate ao seu país, Rubalcaba defendeu que “neste momento não se fala de resgate a Espanha nem há nenhuma perspetiva para que Espanha precise de resgate”.