Seguro – «É altura de o primeiro-ministro assumir as suas responsabilidades»
Durante o debate quinzenal, hoje na Assembleia da República, o secretário-geral do PS criticou a súbita suspensão das reformas antecipadas e a não reposição dos subsídios de férias de Natal em 2014.
António José Seguro acusou o Governo de ter decretado a suspensão das reformas antecipadas, sem negociação na concertação social “e nas costas dos portugueses”, ao contrário do que aconteceu em 2005, “em que tudo foi transparente, como deve acontecer em democracia”.
Relativamente à questão da reposição dos subsídios de férias e de Natal aos trabalhadores do sector público, o líder do partido Socialista advertiu: “Não é só nas reformas antecipadas que há uma falha na relação de confiança entre o primeiro-ministro e os portugueses, mas também nos subsídios de Natal e de férias. A novidade é que o primeiro-ministro já não admite sequer que em meados de 2014 devolva os subsídios de Natal e de férias aos portugueses, mas fala em todo o ano de 2014, ou seja, vai para além do programa de assistência financeira. A outra novidade é que vai devolver tudo às pinguinhas”.
Para António José Seguro, “isto significa que o primeiro-ministro já não tem confiança no caminho que escolheu e que já não acredita na sua própria receita”.
“É altura de o primeiro-ministro assumir as suas responsabilidades”, acrescentou.