Seguro defende um pacto para o emprego e para o crescimento para a Europa
O secretário-geral do PS disse hoje que o Governo está a “enfraquecer o consenso” existente entre o partido e o PSD com episódios como a não consulta dos socialistas e do parlamento sobre o Documento de Estratégia Orçamental.
“O Governo elaborou um documento importante e enviou para Bruxelas sem consultar o Partido Socialista e o Parlamento. Dou um conselho ao PSD e ao Governo: não brinquem com coisas sérias”, disse o líder do PS, à margem da Conferência “Crise da zona Euro: Cenários para a Europa”, organizada pelo Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal, hoje à tarde, no hotel Altis.
“O DEO vai além de 2014, ou seja, vai além do memorando de entendimento e da legislatura atual, deveria merecer mais cuidado”, destacou.
Seguro afirmou que com episódios deste tipo, o Governo PSD/CDS-PP “está a enfraquecer o consenso” que existe entre o PS e o executivo e recordou o facto de a maioria não ter acatado a adenda proposta pelos socialistas ao pacto europeu.
António José Seguro aconselhou ainda o Governo a seguir aqueles que, na Europa, tal como o PS, defendem um pacto para o emprego e para o crescimento, em vez de ficar isolado no caminho errado da austeridade excessiva.