home

Seguro – «Austeridade não é solução»

Seguro – «Austeridade não é solução»

António José Seguro lançou ontem à noite fortes críticas ao “caminho de austeridade” imposto pelo governo português, apontando os Açores como exemplo de desenvolvimento sem descurar o rigor nas contas públicas.

“Há outro caminho para consolidar as contas públicas. Se eu fosse primeiro-ministro também teria que adotar medidas de austeridade, mas a diferença está na dose, porque há portugueses que já não aguentam”, afirmou o líder do PS numa intervenção em Ponta Delgada, nos Açores.

Seguro reafirmou que Portugal “precisa de mais um ano para cumprir os seus compromissos”, frisando que “a austeridade não é solução”.

O secretário-geral do PS apontou os resultados obtidos pelo governo regional socialista como a forma “mais cristalina de mostrar que é possível investir, desenvolver, servir as pessoas e, ao mesmo tempo, ter rigor nas contas públicas”.

Nesse sentido, considerou que “a solução é um caminho de aposta no emprego e no crescimento económico”, acrescentando que “o governo já perdeu a confiança na sua própria receita e já nem consegue dizer quando vai cumprir os seus objetivos”, numa referência à questão de quando serão repostos os subsídios de férias e de Natal.

António José Seguro, que iniciou ontem uma visita aos Açores que se prolonga até segunda-feira, assegurou o apoio do partido aos socialistas da região, elogiando o governo regional liderado por Carlos César por ter feito “uma obra que orgulha o país”.