home

Seguro: A TAP não é do Governo, a TAP é do país

Seguro: A TAP não é do Governo, a TAP é do país

O secretário-geral do PS António José Seguro disse hoje, em Cantanhede, que o processo de privatização da transportadora aérea nacional (TAP) tem de ser feito “com muita transparência” e “muito cuidado” pelo ativo estratégico que representa.

“A TAP não é do Governo, a TAP é do país e é do Estado. E portanto tem de ser feito um processo de privatização com muita transparência e em respeito pela lei e com muito cuidado”, disse hoje o líder do PS, durante uma visita à feira Expofacic.

Seguro disse ainda lamentar a situação dos processos de privatização em Portugal, sublinhando que a TAP “não é uma empresa qualquer”.

Criticou o processo de privatização da transportadora aérea, frisando que “mais uma vez” foi lançado “sem que o Governo tenha estabelecido o regime excecional de salvaguarda” dos ativos estratégicos do País.

“Essa foi uma proposta que o Partido Socialista apresentou na Assembleia da República, de alteração à Lei das Privatizações, o Governo estava obrigado a estabelecer esse regime até ao final do ano passado e ainda não o fez”, alertou.

“Considero que é absolutamente desejável que o tivesse feito antes de lançar este processo”, adiantou o líder socialista.