home

Seguro – «A Europa corre o risco de ser responsabilizada por uma crise mundial»

Seguro – «A Europa corre o risco de ser responsabilizada por uma crise mundial»

O secretário-geral do Partido Socialista reiterou hoje a necessidade de a Europa se focar no crescimento e no emprego, pois se tal não suceder “corre o risco de ser responsabilizada por uma crise mundial”.

“Desde que a crise começou, a Europa tem vindo a perder competitividade, tem visto a sua economia a regredir e os níveis do desemprego a aumentar. Precisamos de dar prioridade ao crescimento económico e ao emprego”, assinalou hoje, em Roma, à margem da segunda conferência de líderes parlamentares progressistas.

António José Seguro, que estás em Roma acompanhado pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, foi convidado para participar na conferência, depois de ter recebido em Lisboa, em março último, o líder do Partido Democrático de Itália, Pier Luigi Bersani.

O líder do PS manifestou confiança no “consenso político” europeu que está a ser gerado no ato adicional ao novo tratado intergovernamental europeu.

Para Seguro, este consenso irá alargar-se para lá da família socialista e social-democrata, sendo a sua presença em Roma tem também na agenda encontros bilaterais dedicados a este assunto.