home

Seguro: "A crise do Governo é um espetáculo degradante"

Seguro: "A crise do Governo é um espetáculo degradante"

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou hoje que o “País como está não pode continuar, em particular quando acabamos de conhecer um orçamento irrealista e impossível de suportar pelos portugueses”.

“Não é desejável que o País tenha mais uma crise política a juntar à crise social. A crise do Governo é um espetáculo degradante”, referiu. 

“O que é desejável é que Portugal tenha um Governo que enfrente a crise e que a resolva. Esta triste imagem de um Governo, na mesma semana em que põe cá fora um orçamento que é uma verdadeira bomba atómica fiscal e que se entretém em querelas partidárias no interior do próprio executivo, é uma falta de respeito em relação aos portugueses”, criticou.

O secretário-geral do PS sublinhou que o Governo dispõe de maioria absoluta no Parlamento e, como tal, “é preciso que os partidos que suportam o Governo e os líderes que estão no Governo sejam capazes de estar à altura do momento que o país atravessa”.

“O que é necessário”, sublinhou o líder socialista, “é pugnar por uma alternativa. Que só é possível se a nível europeu também se fizerem esforços”, apontando a necessidade de juros mais baixos e de mais tempo para pagar a dívida.

António José Seguro reafirmou que “o PS votará contra este Orçamento porque insiste numa receita errada que conduzirá o país ao abismo”.

“O PS está sempre disponível para assumir as suas responsabilidades”, reiterou, mas essa questão “não se coloca porque há uma maioria absoluta no parlamento. O PS só voltará ao Governo por vontade dos portugueses”, sublinhou.