home

Secretário Geral do PS reúne com o Primeiro Ministro

Secretário Geral do PS reúne com o Primeiro Ministro

O Secretário Geral do PS afirmou, no final duma reunião com o Primeiro Ministro, que o Partido votará favoravelmente o Orçamento Retificativo que o Executivo prometeu apresentar se o documento “for a bem do interesse de Portugal”. “Estamos sempre do lado da solução dos problemas. Sou contra a política do bota abaixo e não é por o Governo ter essa iniciativa (Orçamento Retificativo) que digo que sou contra”, esclarecendo os jornalistas presentes e salientando que só depois de conhecer o conteúdo do documento tomará uma posição. “Se o conteúdo da iniciativa for a bem dos interesses de Portugal, naturalmente que terá o nosso voto favorável, se não for terá o nosso voto negativo”.
 

Ver fotogaleria…

O Governo anunciou em julho a apresentação de um Orçamento Retificativo para contemplar as ajudas do Estado à banca, podendo ainda avançar com um segundo retificativo em outubro, na mesma altura da apresentação do Orçamento do Estado para 2012.
António José Seguro reafirmou hoje a prioridade que o PS dá a uma “estratégia sólida e sustentável de crescimento económico que possibilite a criação de riqueza e de emprego e permita o pagamento de parte dos juros da dívida e da própria dívida”.
Já sobre o aumento no preço dos transportes públicos que entrou hoje em vigor, Seguro afirmou que “naturalmente que gostaria que esse aumento não tivesse entrado em vigor, como qualquer português”. O líder do PS referiu haver diversas formas para que o setor empresarial do Estado “cumpra com as suas responsabilidades para que o objetivo de redução do défice seja conseguido”.
A descida da Taxa Social Única, uma das medidas previstas para ser tomada em julho, no âmbito do programa de assistência financeira acordado com as instituições internacionais, não foi discutida nesta primeira reunião entre os dois líderes.