home

Secretário-geral defende que “portugueses são a solução”

Secretário-geral defende que “portugueses são a solução”

Mais de 2 mil pessoas no jantar de apoio ao candidato do PS a Santa Maria da Feira, Eduardo Cavaco.

O Secretário-geral do PS, António José Seguro, frisou que “um país que não trata bem os seus idosos não honra a sua história”,  criticando o “governo insensível”, que prepara mais cortes. Declarações feitas durante uma ação de campanha do candidato PS em Santa Maria da Feira, Eduardo Cavaco,  que reuniu mais de 2 mil pessoas no Europarque. 

Lembrando visitas que fez durante o dia de sexta-feira pelos concelhos  de Ovar e São João da Madeira, o secretário-geral realçou os discursos que ouviu de  “angústia e incerteza” que diz dominarem “a maior parte dos reformados e  dos idosos no país”, um sinal de que “as pessoas, os portugueses, os reformados, os idosos não aguentam mais  sacrifícios e, por isso, eu tenho dito que é necessário parar com  os cortes” superiores a 4 mil milhões de euros.

António José Seguro acrescentou ainda que Portugal é não só “um país  onde os idosos não têm presente”, mas também onde “os jovens veem o seu  futuro cada vez mais longínquo, com um primeiro-ministro a dizer que a única  solução é a emigração”. O secretário-geral do PS defendeu ainda que “para o atual Governo os portugueses são o problema. Para nós, no PS,  os portugueses são a solução”, sublinhou Seguro, para quem só “juntando  todos os portugueses” será possível “vencer a crise”.