“Não é só o meu ponto de vista. Tivemos, desde logo, um verão muito pior que no ano passado e isso resulta de opções ou de falta de capacidade de coordenação e de competência deste Governo”, apontou o líder socialista, na sexta-feira, em Viseu.
Falando aos jornalistas à chegada da visita que realizou à tradicional Feira de São Mateus, Pedro Nuno Santos evidenciou que este diagnóstico, infelizmente para a vida dos portugueses, “não é opinião”.
“Sabemos que o número de serviços obstétricos que estiveram fechados é muito superior ao do ano passado e as soluções que vão sendo apresentadas são soluções de um Governo que desistiu de um Serviço Nacional de Saúde [SNS]”, apontou.
Pedro Nuno Santos criticou ainda o programa de um Governo que, “agora, quer investir no setor privado, desviando recursos públicos para o negócio privado da Saúde”.
“Esse não é o nosso caminho. O nosso caminho é investir no SNS. Quando o Governo opta pelas unidades tipo ‘C’, a nossa opção era diferente, era do tipo ‘B’. Investir no SNS, não em investir em serviços privados”, rematou o líder socialista.