Sara Cerdas e Paulo Cafôfo destacam trabalho dos autarcas e importância dos fundos comunitários para a Madeira
Referindo que a campanha socialista será de proximidade, Sara Cerdas salientou a importância destes encontros, uma vez que “os autarcas estão numa posição privilegiada, porque lidam no dia-a-dia com os madeirenses e sabem as suas dificuldades e os seus problemas”.
Tal como explicou a candidata socialista, estes momentos têm como objetivo conversar sobre os problemas e as prioridades que serão seguidas. “Isso é fundamental agora para nossa campanha e para o papel que nós queremos desenvolver até ao dia 26 de maio e depois também até ao dia 22 de setembro”, afirmou, aludindo às legislativas regionais.
“Temos a candidata certa para defender a Madeira na Europa”
Por seu turno, o candidato à presidência do Governo Regional sublinhou a forte mobilização para as europeias, sublinhando que “a Europa não é algo distante”, mas uma realidade que “está constantemente no nosso dia-a-dia, naquilo que somos, naquilo que fazemos”.
“Se olharmos para a Região, o desenvolvimento que nos últimos anos aconteceu deve-se muito aos fundos e aos apoios da União Europeia”, disse Paulo Cafôfo, acrescentando ser por essa razão que “temos de ter, numa região ultraperiférica, as políticas certas para termos os resultados certos”.
“É por isso, também, que temos a candidata certa para estarmos todos juntos para defender a Madeira na Europa, com as melhores políticas de desenvolvimento para a Região”, referiu.
Paulo Cafôfo adiantou ainda que a Região precisa de ter uma visão estratégia e, acima de tudo, acompanhar aquele que é o desenvolvimento europeu.
“Temos grandes desafios pela frente, nesta que é uma região ultraperiférica, como a Saúde, a Educação e a diversificação da economia, criando oportunidades, fixando talentos e tendo emprego para todos. É nisso que apostamos, é isso que a Sara Cerdas irá fazer na Europa, lutando por todos os madeirenses e por todos os porto-santenses”, frisou o candidato socialista à presidência do Governo Regional.