home

Sara Cerdas defende criação de Plano Europeu de Políticas de Habitação

Sara Cerdas defende criação de Plano Europeu de Políticas de Habitação

A candidata do PS-Madeira ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas, defendeu no Funchal, no âmbito de uma visita ao Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), a importância da criação de um Plano Europeu de Políticas de Habitação para reforçar a proteção dos cidadãos mais vulneráveis e carenciados.
Sara Cerdas defende criação de Plano Europeu de Políticas de Habitação

A candidata socialista enalteceu, durante a visita, o “papel fundamental” que a instituição desenvolve nas respostas e na proteção que oferece, destacando também o papel da Câmara Municipal do Funchal, na cedência do espaço, como “um belo exemplo de cooperação”.

Sara Cerdas lembrou que, para estas eleições europeias, o Partido Socialista apresenta um novo contrato social para a Europa, sendo um dos seus eixos uma nova agenda social. “Este novo contrato social para a Europa pretende que ninguém fique para trás”, referiu.

“Nós defendemos o reforço de mecanismos europeus de combate à pobreza, o reforço da proteção aos mais vulneráveis e também a criação de um plano europeu de políticas de habitação que proteja os mais necessitados e que combata a exclusão social”, adiantou a candidata socialista.

Fundos europeus na formação de professores

A candidata socialista reuniu-se, também, com a direção do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM), encontro em que foram abordados diversos assuntos transversais às políticas europeias e no qual tomaram parte alguns elementos do PS-Madeira.

No final do encontro, Sara Cerdas apontou a importância da utilização de fundos europeus para a formação dos professores, dando continuidade a uma “área fundamental, que é a contínua capacitação dos profissionais de educação”, proporcionando-lhes mais e melhores competências.

A candidata socialista às europeias destacou ainda a importância dos fundos comunitários para continuar a investir na qualidade dos cursos profissionais.