Sangria de quadros bloqueia emissão
Depois dos recentes casos de caos nas urgências e na colocação de professores, chegou agora a vez das cartas de condução, com 280 mil por emitir ou renovar.
Uma situação que, segundo o deputado socialista Ramos Preto, se deve ao facto de o atual Governo não ter continuado com o “excelente programa” de simplificação de procedimentos administrativos (Simplex) implementado durante os executivos socialistas, que “imprimia mais celeridade da Administração Pública aos problemas dos cidadãos”.
Mas também porque, sublinhou Ramos Preto, “houve uma sangria de quadros no Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), não motivaram os trabalhadores e não procederam a uma reorganização do sector”.
O deputado do PS refere que o atual “bloqueio” tem a ver também com “a péssima condução política da distribuição a nível nacional da emissão de cartas”.
Entretanto, e como já vem sendo hábito noutros casos, depois do caos instalado, o Governo anunciou que irá alargar os horários de funcionamento dos serviços.
280 MIL |