‘ROTEIRO GERAÇÃO MADEIRA’ QUER OUVIR OS MADEIRENSES
O roteiro terá ações e iniciativas em todos os concelhos da Região, aprofundando um trabalho de proximidade, com o objetivo de criar sinergias com as instituições sociais, empresariais e desportivas para desenvolver projetos de democracia participativa e cidadania.
Sara Cerdas assume também, deste modo, o compromisso de levar ao Parlamento Europeu as preocupações e as sugestões dos madeirenses e porto-santenses, defendendo-as na Europa.
Esta iniciativa vem ao encontro do trabalho de proximidade que a candidata socialista tem definido para a campanha, com visitas a várias instituições da região.
“O trabalho que se realiza no Parlamento Europeu é um trabalho feito em Bruxelas e Estrasburgo, mas importa falar com as pessoas, de modo a desenvolver trabalho que dê respostas concretas aos problemas reais dos nossos concidadãos”, refere Sara Cerdas.
A candidata socialista madeirense colocado ênfase nos temas prioritários, quer para a região, como a nível nacional, do setor agrícola, da inovação, do desenvolvimento sustentável e da qualificação dos recursos humanos.
O novo contrato social que os socialistas propõem para a Europa, em articulação com a promoção do crescimento e emprego, constituem, ainda na opinião de Sara Cerdas, um eixo através do qual o PS propõe uma “mais justa distribuição geográfica dos investimentos do ‘Plano Juncker’, ao serviço não apenas da competitividade, mas também da convergência”.