home

Reunião com a CGTP-IN: PS reitera necessidade de aumento do salário mínimo nacional

Reunião com a CGTP-IN: PS reitera necessidade de aumento do salário mínimo nacional

O Partido Socialista reiterou hoje a necessidade de um aumento do salário mínimo nacional e desafiou o primeiro-ministro a, na reunião com a concertação social que amanhã se realiza, fazer o anúncio dessa medida.

No final de uma reunião com a direção da CGTP-IN, o Secretário Nacional Miguel Laranjeiro considerou “absolutamente inaceitável que não esteja a ser cumprido o acordo de concertação social que previa o aumento do salário mínimo nacional”.

Miguel Laranjeiro salientou a convergência de posições entre o PS e a CGTP-IN no que respeita ao salário mínimo e à necessidade de o Governo parar com a atual política de austeridade, que resulta no empobrecimento das famílias, dos trabalhadores, dos pensionistas e das empresas.

“Houve convergência sobre a necessidade de aumento do salário mínimo nacional – proposta que tem o acordo da generalidade da sociedade portuguesa, incluindo os parceiros sociais, e só o Governo e o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho estão contra. Deixamos o desafio ao primeiro-ministro no sentido de que, na quarta-feira, na reunião que terá com a concertação social, anuncie esse aumento do salário mínimo”, afirmou Miguel Laranjeiro.

Estiveram presentes na reunião, realizada a pedido da central sindical, o Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, acompanhado dos dirigentes nacionais Miguel Laranjeiro e Carlos Zorrinho. A delegação da CGTP-IN foi chefiada pelo Secretário-geral, Arménio Carlos.