Resultados da Conferência sobre “Democracia Interactiva”
O dirigente socialista Carlos Zorrinho afirmou hoje que o PS tem como objectivo que 90 por cento das suas acções de campanha nas eleições legislativas partam de movimentos de voluntários e não do tradicional aparelho partidário.
O coordenador do site www.socrates2009.pt abordou o tema na conferência sobre “Democracia Interactiva“, que contou com a participação de representantes da empresa norte-americana “Blue State Digital”, que desenvolveu a componente da Internet da última campanha presidencial de Barack Obama.
“Na nossa campanha, 10 por cento terá a marca PS, que será o suporte, mas queremos que 90 por cento seja sobretudo acção das pessoas, induzidas por um projecto e por uma ideia de paixão em relação à mudança em Portugal. Se nós não tivermos paixão na campanha, depois não teremos a paixão para a mudança após ganharmos as eleições, explicou Carlos Zorrinho.
Carlos Zorrinho disse ainda que “pela nossa parte, queremos que mais gente vote e mais gente participe. Vamos inspirar-nos naquilo que Obama fez, mas a Blue State também vai seguir a nossa campanha e vai inspirar-se naquilo que fizermos”.