home

Rendimento básico incondicional em debate

Rendimento básico incondicional em debate

No próximo sábado, dia 27 de janeiro, o departamento do Trabalho do PS promove um debate aberto subordinado ao tema “Rendimento Básico Incondicional - O Deslumbramento do Conceito?”, a ter lugar, a partir das 14h30, na sede nacional, no Largo do Rato.
Rendimento básico incondicional em debate

A iniciativa, integrada no ciclo de debates “O PS no terreno”, contará com a intervenção de abertura e apresentação pela secretária nacional do PS para a área do trabalho, Wanda Guimarães, seguindo-se um debate aberto à participação da audiência, dinamizado pela participação de Paulo Pedroso, professor do ISCTE, e Roberto Merrill, professor da Universidade do Minho, com moderação do jornalista José Pedro Castanheira e comentários dos dirigentes sindicais Paula Bernardo, da UGT, e Carlos Trindade, da CGTP-IN.

“Com a liberdade de espírito que desde sempre o caracterizou, o Partido Socialista entende que deve criar o seu próprio espaço de discussão sobre diversas matérias, sem tabus, preconceitos ou ideias feitas.

O mundo está a mudar a uma velocidade vertiginosa e o mundo do trabalho não foge à regra. Não podemos nem devemos ficar para trás nas questões que se colocam numa nova organização do trabalho e menos ainda andar a reboque de modas ou movimentos. Precisamos de construir um pensamento próprio, construído com o contributo de todos/as. Exigimos a construção de uma sociedade digna para Portugal e a concretização do novo conceito da Organização Internacional do Trabalho, de felicidade no trabalho.

São estas, em suma, as nossas prioridades. Contamos consigo para o enriquecimento do debate”, refere a organização.

Pode inscrever-se até ao dia 25 de janeiro (quinta-feira), através do contacto 21 382 20 98 ou para [email protected]

Contamos consigo. Participe!