“Quem pensou que íamos perder fôlego enganou-se”
José Sócrates afirmou, numa acção de rua no Barreiro, que o PS está a crescer não apenas com os debates, mas também com o início de campanha eleitoral, considerando que “quem pensou que íamos perder fôlego enganou-se, porque é ao contrário”.
O secretário-geral socialista disse fazer “um balanço muito positivo desta campanha” e lembrou que “no dia 27 vai estar em jogo fazer ou não fazer a terceira travessia do Tejo. E eu venho aqui perguntar ao Barreiro, quem quer avançar?”.
José Sócrates fez notar que “grande parte” destas eleições “tem a ver com o desenvolvimento do Barreiro e da margem sul do Tejo, com o investimento público e com o papel do Estado na economia”, e concluiu que “a melhor forma de se responder à crise internacional relaciona-se com o papel do Estado, fazendo mais investimento, para dar mais oportunidades de emprego”.
Durante o almoço da Costa da Caparica, o líder socialista sublinhou a ideia de que”é o dever do Estado” concretizar estes projectos de modernização das infra-estruturas: “há quem os queira adiar, mas quantos anos mais vamos ter de esperar? Estes projectos não podem ser feitos por outros, mas pelo Estado”.