home

“Quando se está bem acompanhado não se muda de companhia!”

“Quando se está bem acompanhado não se muda de companhia!”

António Costa, falando em Coimbra nas Jornadas Parlamentares do PS, afirmou que o Partido empenhado em “seguir o mesmo caminho” na maioria com a “mesma companhia” de há dois anos.

António Costa usou o discurso aos deputados, no jantar nas jornadas parlamentares do PS, esta noite em Coimbra, para responder às dúvidas dos seus parceiros na maioria parlamentar, PCP e Bloco de Esquerda, que no domingo alertaram para o risco de entendimentos entre o PS e o PSD, que será liderado pelo candidato eleito Rui Rio, após o congresso de 19 de fevereiro.

Com algum humor à mistura, o primeiro-ministro lembrou os bons resultados obtidos pelo Governo que tem apoio parlamentar no PCP, BE e PEV e fez duas perguntas.

“Quando se pergunta, o que fazer? Em primeiro lugar, quando se está no bom caminho, só há uma coisa a fazer: é não mudar de caminho”, respondeu.

“Quando se está bem acompanhado, o que se faz? Não se muda de companhia”, respondeu mais uma vez.

Daí que a conclusão tenha sido simples e aponte para a manutenção dos entendimentos com bloquistas e comunistas.

“A primeira coisa a fazer não tem nada de muito imaginativo, é simples: seguir o caminho que iniciamos há dois anos, com a companhia com que iniciámos há dois anos”, sintetizou.