home

PSD recorre a linguagem imprópria e tenta esconder realidade

PSD recorre a linguagem imprópria e tenta esconder realidade

O PSD recorre a “linguagem imprópria” quando sugere que os dirigentes socialistas são antipatriotas, disse hoje o secretário nacional do PS João Proença.

”O vice-presidente do PSD e seu porta-voz, na linguagem imprópria a que nos habituou, vem acusar o PS de não destacar os sinais positivos da economia. O que nos preocupa é o país, é, de facto, o desemprego insustentável com que continuamos em Portugal, o maior de sempre” afirmou João Proença.

Estes sinais não são suficientes para combater o nível insustentável de desemprego e, ao mesmo tempo, gerar confiança em relação ao futuro, mas o governo não quer falar disso, nem das dificuldades das pessoas e das famílias. Prefere falar das empresas, das exportações, e apagar o facto de que os sinais positivos do desemprego são alcançados, em grande parte, à custa da emigração.

Para o secretário nacional do PS “é fundamental que o Governo não tenha uma linguagem hoje e diga amanhã o contrário. Sobretudo, que não utilize uma linguagem imprópria, que não é de quem pretende dialogar, negociar e levar o país numa política de consenso social”.