home

PSD não fez um debate sério no Parlamento

PSD não fez um debate sério no Parlamento

O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS, Pedro Marques, criticou a reação do PSD às propostas apresentadas por António José Seguro.

Para o vice-presidente da bancada socialista, o PSD não quer um consenso com o PS, uma vez que “achincalhou” as propostas apresentadas por António José Seguro na Assembleia da República. “Percebeu-se que o PSD tinha estado um dia e meio com um comportamento que, afinal, não era sério, ficando apenas a politiquice da maioria, que não quer qualquer consenso ou contributo da parte do PS”, disse.

Os apupos da bancada social-democrata durante a intervenção do Secretário-geral do Partido Socialista mereceram duras críticas de Pedro Marques: “Houve um momento muito sério que, do nosso ponto de vista, marca o final do debate do Orçamento do Estado para 2014. Logo no primeiro minuto da intervenção do líder parlamentar social-democrata o PSD deixou cair a máscara. Depois de o Secretário-geral do PS ter apresentado propostas concretas para aumentar a igualdade de oportunidades e para beneficiar o emprego e as empresas, o líder parlamentar do PSD apoucou e distorceu essas propostas.”

Sobre o pedido de reunião ao PS, feito por carta, Pedro Marques garantiu que “para propostas de lei concretas, que venham a este parlamento e que sejam debatidas neste parlamento, o PS discutirá e dará os seus contributos, mas não daremos o nosso contributo para discutir generalidades recauchutadas para distrair os portugueses. Já vimos este filme há um ano atrás, quando apresentaram um Orçamento com um enorme aumento de impostos e procuraram distrair os portugueses com generalidades”.