home

PSD e PP chumbam tributação de lucros deslocalizados para o estrangeiro

PSD e PP chumbam tributação de lucros deslocalizados para o estrangeiro

Pedro_Nuno_Santos_em_Plenrio.png

O Partido Socialista apresentou hoje um projecto de lei, para alterar o “regime de tributação sobre os lucros distribuídos por sociedades submetidas a regimes fiscais claramente mais favoráveis”.

O projecto de lei do PS foi rejeitado pela maioria PSD/CDS-PP, contando com os votos favoráveis do PS, BE e PEV. Pedro Nuno Santos, vice-presidente da bancada do Partido Socialista, acusou o Governo de dar “sinais” para que haja “fuga de capitais” dos grandes grupos económicos, enquanto não revela qualquer “compreensão” para com as pequenas e médias empresas e os trabalhadores.

“Quando a Direita vem aqui é para compreender, compreender a fuga do nosso país para regimes fiscais mais favoráveis”, declarou, contrapondo que, com as pequenas e médias empresas, “não revela nenhuma compreensão, nem com os trabalhadores e os funcionários públicos, que pagam os seus impostos e não têm a mesma possibilidade de evitar pagar os impostos dos rendimentos que ganham no seu país”.

O deputado socialista desafiou o PSD a explicar a uma pequena e média empresa que contribui positivamente para o saldo da balança de pagamentos, porque que é “que não pode recorrer aos esquemas de planeamento fiscal das grandes empresas”.

Para este governo a fuga de empresas no nosso país é inevitável, e quando o Partido Socialista apresenta uma solução através de um projecto de lei, a maioria chumba, para que a fuga de empresas do país continue a ser um facto inevitável.