home

PS vai propor debate sobre trajetórias de consolidação fiscal

PS vai propor debate sobre trajetórias de consolidação fiscal

António José Seguro revelou que vai propor um debate no Parlamento sobre as trajetórias de consolidação fiscal e desafiou o primeiro-ministro a participar nessa discussão.

“Muito brevemente nesta câmara tomaremos a iniciativa de efetuarmos um debate sobre as trajetórias de consolidação fiscal, a sua não é credível, a sua falhou, a sua está a conduzir o país para o desastre e o empobrecimento”, afirmou.

O líder do PS adiantou que vai “insistir com a troika em relação a esta matéria” e exortou o primeiro-ministro a participar.

“Quando o PS tomar essa iniciativa de debater uma estratégia credível de consolidação das contas públicas e invertermos o ciclo recessivo em que o senhor colocou o país e o enorme aumento do emprego, eu espero que esteja presente e que debata aqui no Parlamento as alternativas que o PS lhe vai apresentar”, declarou.

Relativamente ao protesto que decorreu no plenário, em que várias pessoas nas galerias cantaram “Grândola Vila Morena”, António José Seguro disse que esta espelha “um descontentamento muito grande em Portugal”.

“Como é que as pessoas hão de estar contentes com o nível de desemprego que o país tem, nós temos 923 mil portugueses desempregados, temos mais 150 mil jovens desempregados, um desemprego de 40%, temos a economia a cair cada vez mais, alguém pode estar contente?”, interrogou.

“A única coisa que o primeiro-ministro tem para responder é que isto está em linha com as previsões do Governo, é por isso que eu lhe fiz a pergunta o que é que está a fazer à frente do Governo”, voltou a criticar.