PS vai pedir esclarecimentos na AR sobre concessão da STCP e Metro do Porto
O Secretário-geral do PS anunciou que vai pedir explicações no Parlamento sobre o processo de privatização da STCP e Metro do Porto, lembrando que a decisão foi tomada “sem ter em conta a opinião dos presidentes de câmara”.
No final de uma cerimónia na Câmara Municipal de Gondomar, António José Seguro mostrou-se contra a concessão da STCP e Metro do Porto, anunciada pelo Governo, e lembrou que o Partido Socialista tem “ a função de fiscalização do Governo”.
“Vamos pedir esclarecimentos no Parlamento e neste momento já estamos a censurar publicamente esta decisão do Governo que é tomada sem ter em conta a opinião dos presidentes de câmara”, anunciou.
Para António José Seguro, “não é claro que o principal objetivo seja melhorar a qualidade da prestação da STCP e do Metro do Porto”, acrescentando que qualquer mudança “tem, em primeiro lugar, que servir as populações”.
“Se a lógica é apenas garantir as carreiras que são rentáveis, isso significa que vão ficar milhares de pessoas aqui da área metropolitana do Porto privadas de um transporte público que é essencial. Também é preciso conhecer qual é o destino dos trabalhadores, designadamente da STCP”, defendeu.