home

PS vai abster-se na votação da moção de censura ao Governo

PS vai abster-se na votação da moção de censura ao Governo

O PS anunciou ontem que vai abster-se na votação da moção de censura do PCP ao Governo, alegando que está contra uma crise política, mas que também é oposição ao Executivo.

Carlos Zorrinho, no final de uma reunião da Comissão Política do PS, referiu que não houve votação sobre o sentido de voto dos deputados socialistas face à moção de censura do PCP, mas revelou que a opção pela abstenção “foi consensual”.

“O PS é oposição a este Governo, mas não deseja uma crise política e não acompanha as propostas de criar esse contexto de crise política feita por um partido [o PCP] que não tem qualquer alternativa construtiva para o país. Por isso, o PS vai abster-se na votação da moção de censura que foi apresentada pelo PCP”, afirmou o líder parlamentar socialista.

“Há muitas razões para censurar o Governo e a política que está a ser posta em prática não é uma boa política. O PS não está ao lado do Governo, mas é construtivo e a moção de censura do PCP não contribuiria em nada para resolver os problemas dos portugueses”, defendeu.

Carlos Zorrinho reforçou que “o PS está no centro das preocupações das pessoas”.

“Há em Portugal três espaços políticos marcados: o da direita seguidista, sem capacidade de desenvolvimento do país; o de uma esquerda retórica sem propostas construtivas; e o do PS, partido que nos planos europeu e nacional luta para criar melhores condições para o futuro do país”, acrescentou.