PS tem de estar preparado para manter atividade política intensa
A Secretária-geral Adjunta, Ana Catarina Mendes, esteve este fim-de-semana no Porto e em Montalegre onde afirmou que o PS tem que estar preparado para o combate político e tem de ser capaz de apoiar o Governo no seu propósito de fazer do crescimento da economia e do rendimento das famílias o motor da governação.
Ana Catarina Mendes esteve no sábado no Jantar de Natal da Federação Distrital do Porto, onde estiveram presentes o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e o presidente da Federação Distrital do Porto, José Luís Carneiro. No domingo, esteve em Montalegre, com o presidente da Câmara Municipal, Orlando Alves, na cerimónia comemorativa da vitória autárquica do PS naquele concelho.
A Secretária-geral Adjunta realçou, nas suas intervenções, a necessidade do PS manter a proximidade com os simpatizantes, com os militantes e com as estruturas de base, não deixando que o facto de o Partido ter agora responsabilidades governativas o afaste da realidade das pessoas e das comunidades.
Como exemplo dessa intenção apontou a eleição, pela primeira vez na história do PS, de uma Secretária-geral adjunta e de uma comissão permanente, medidas com as quais se pretende manter uma atividade político-partidária relevante.
Nestes encontros, Ana Catarina Mendes abordou ainda os desafios que se colocaram ao PS na sequência dos resultados eleitorais do passado dia 4 de outubro. “O PS soube interpretar os resultados como um forte sinal dos eleitores de que era chegado um tempo novo na vida da democracia portuguesa”, disse a Secretária-Geral Adjunta.