home

PS tem compromisso de dar centralidade à segurança

PS tem compromisso de dar centralidade à segurança

Na visita efetuada, na segunda-feira, à 5ª Esquadra da PSP do Barreiro, construída com investimento público durante a anterior governação do PS, Pedro Nuno Santos reafirmou a preocupação dos socialistas com o aumento da criminalidade violenta em Portugal, com a violência entre jovens e as violações.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Na ocasião, deixou claro que o PS quer dar “centralidade à segurança e condições para que seja mais atrativa a carreira das forças de segurança, com mais investimento público no policiamento de proximidade”.

“O Partido Socialista está comprometido com a valorização das carreiras dos agentes de segurança, com a melhoria das condições de trabalho e dos equipamentos e com o reforço do policiamento de proximidade”, pontualizou o líder do PS, sustentando que a promoção das condições de segurança terá efeitos positivos na estabilidade de todos quantos vivem e trabalham no país.

De seguida, reiterou que “o policiamento de proximidade, um programa do PS com grande sucesso, é e continuará a ser uma prioridade como uma resposta concreta às nossas comunidades”.

“Nas escolas, junto dos nossos idosos, das vítimas de violência doméstica e dos comerciantes”, indicou, afirmando que “Portugal é um país seguro porque existe confiança entre quem protege e quem é protegido”.

A terminar, Pedro Nuno Santos fez notar que a própria AD caiu na tentação de “tentar instrumentalizar o tema da segurança e das forças de segurança para seu benefício eleitoral”.

“Nós sempre atuamos com serenidade, tranquilidade e com seriedade nesta matéria tão importante para o país”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS