PS tem “abertura” para apoiar independentes
Ana Catarina Mendes discursando no concelho da Maia, distrito do Porto, onde assinou, com o partido Juntos pelo Povo (JPP) e o independente Francisco Vieira de Carvalho, um acordo de coligação, afirmou o PS como “um partido democrata, aberto a todos” e ouviu Francisco Vieira de Carvalho avisar que “a Câmara da Maia também vai ser sua, e poderá dizer que a vitória também é do PS”.
Hoje, a secretária-geral adjunta do PS começou o discurso vincando ser “uma enorme honra pertencer ao maior partido português e ter este espírito de abertura, um espírito democrata, que aceita lançar desafios a pessoas que não sendo militantes socialistas, integram projetos do PS”.
“Quero, por isso, felicitar Francisco Vieira de Carvalho por ter aceite este nosso desafio”, acrescentou.
Ana Catarina Mendes dirigiu também “uma palavra muito forte à concelhia do PS da Maia, pelo trabalho que tem vindo a fazer, discreto mas sempre na lógica que o PS defende: de abertura”.
De acordo com Ana Catarina Mendes, a “abertura de espírito” do PS deve servir “também na possibilidade de encontrar, como encontramos no país, alianças para governar”.
“Para o PS, só há um desígnio para estarmos no poder: transformar a vida dos portugueses numa vida melhor, respeitando-os, tratando-os com dignidade e devolvendo esperança às pessoas”, disse.