home

PS sublinha contributo empenhado do setor social no combate à pandemia

PS sublinha contributo empenhado do setor social no combate à pandemia

O secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, agradeceu hoje o esforço de funcionários, dirigentes e voluntários que trabalham nas instituições de solidariedade social e cujo contributo empenhado tem sido essencial no combate à pandemia covid-19.

“Gostaria de agradecer o esforço de todos quantos trabalham nas instituições particulares de solidariedade social, que representam os rostos da solidariedade inerente à sociedade portuguesa. É fundamental que o setor continue a ser o esteio do Estado Social e tudo faremos para valorizar ainda mais este esforço das instituições”, sublinhou José Luís Carneiro, no final de uma reunião com a Direção do Centro Social de S. Martinho de Aldoar, no Porto, na qual esteve acompanhado pelo presidente da concelhia, Tiago Barbosa Ribeiro e pelo vereador e presidente da Federação PS Porto, Manuel Pizarro.

O número 2 do Partido Socialista referiu-se ainda ao reforço superior a 59 milhões de euros que o Governo fez nos acordos de cooperação, lembrando ainda a importância da contratação de trabalhadores através do programa de reforço de recursos humanos nos lares.

No final da visita, o presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade e membro da Direção do Centro Social de São Martinho de Aldoar, Padre Lino Maia, destacou o empenho da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho. “Quero acentuar o esforço e dedicação da senhora ministra no combate a esta pandemia”, afirmou.  O presidente da CNIS sublinhou ainda o “esforço do Governo colocado no reforço dos meios financeiros destinados às IPSS e o apoio à contratação de mais 1.300 funcionários”.

O Centro Social de São Martinho de Aldoar presta apoio a cerca de 175 idosos, nas valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário. Em todo o país, as instituições particulares de solidariedade social apoiam 350 mil idosos.