home

PS reúne-se com centrais sindicais

PS reúne-se com centrais sindicais

António José Seguro defendeu a necessidade de um novo modelo económico e social que promova o crescimento económico e a coesão social.

No final de uma reunião com o secretário-geral da CGTP, António José Seguro e Arménio Carlos, frisaram as convergências encontradas e criticaram as medidas de austeridade previstas no Orçamento do Estado para 2013.

“Existe grande convergência entre nós, a CGTP e a UGT relativamente à necessidade de uma estratégia de crescimento e ao facto de que qualquer sociedade precisa de coesão social”, disse o líder socialista.

António José Seguro, que ao início da tarde teve uma reunião idêntica com a UGT, salientou ainda a convergência relativamente à recusa da receita do empobrecimento como forma de resolução dos problemas do país, sendo que o secretário-geral da UGT, João Proença, reforçou as palavras do secretário-geral do PS, dizendo que a UGT “converge” com o PS na “preocupação pela situação muito difícil” do país e dos portugueses, criticando a proposta de Orçamento do Estado para 2013, tida pela central sindical como de “ultra-austeridade”.