home

PS reúne a concertação social para encontrar soluções para o emprego e o crescimento

PS reúne a concertação social para encontrar soluções para o emprego e o crescimento

Na sequência dos números do desemprego divulgados hoje, o secretário-geral do PS recebe quinta-feira as confederações patronais e as duas centrais sindicais. 

António José Seguro vai ter uma manhã de quinta-feira intensa, das 9h ao meio-dia, vai receber a Confederação de Comércio e Serviços, Confederação Empresarial, Confederação de Agricultores e Confederação do Turismo Português, para além da UGT e da CGTP.

O propósito do líder do PS é encontrar soluções que ajudem a por fim ao “cenário catastrófico” evidenciado pelos últimos números do desemprego. Os dados do INE, conhecidos hoje de manhã, referem que a taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2012 atingiu os 14,9% – o nível mais alto de sempre em Portugal.

Estas audiências, com diversos vários parceiros da concertação social são o primeiro ato de uma enorme ofensiva com que o PS pretende contrariar a sensação de paralisia total, quer aqui quer no panorama europeu. O PS está a fazer o que o Governo devia fazer, reunir a concertação social, tentar encontrar soluções para o emprego e o crescimento económico.