home

PS renova confiança no trabalho de “excelência” do Funchal

PS renova confiança no trabalho de “excelência” do Funchal

O Secretário-geral do PS, António Costa, afirmou ontem, no Funchal, que a renovação do apoio dos socialistas à coligação liderada por Paulo Cafôfo, atual autarca da capital da Região Autónoma da Madeira, resulta da “excelência” do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, o que é atestado pela posição unânime de apoio da concelhia socialista local.
A Europa que se afunda

“A posição do PS, nestas eleições, é muito clara e é com muito orgulho que partilhamos esta coligação com outros partidos políticos”, sublinhou António Costa, congratulando-se com “a forma inequívoca e muito clara” com que, “por unanimidade, a Comissão Política Concelhia do Funchal do PS aprovou esta candidatura e esta coligação”.

Na cerimónia de apresentação da equipa autárquica da coligação ‘Confiança’ à presidência da Câmara Municipal do Funchal, que decorreu na Praça do Município, o líder socialista lembrou que, há quatro anos, a vitória de Paulo Cafôfo e da coligação ‘Mudança’, na qual o PS tomou parte, foi “uma das grandes surpresas” das eleições autárquicas de 2013, assinalando que, quatro anos volvidos, a candidatura “já não é uma surpresa, é uma certeza fruto da excelência do trabalho que desenvolveu”.

António Costa sublinhou ainda, na sua intervenção, relativamente ao apoio do Governo da República à região, que a integridade do território nacional é um todo, estendendo uma palavra de solidariedade para com a diáspora e, em particular com os portugueses que vivem dificuldades na Venezuela.

“Para mim, há uma coisa muito clara, Portugal é um todo e não há Portugal sem a Madeira, nem a profundidade que a Madeira assegura no Atlântico”, disse.

Paulo Cafôfo, atual presidente da Câmara Municipal do Funchal, foi eleito em 2013, na coligação ‘Mudança’, que integrou o PS, BE, MPT, PTP, PAN e PND. Recandidata-se às eleições de outubro próximo liderando a coligação ‘Confiança’, que é composta por PS, BE, JPP, PDR e o movimento ‘Nós, Cidadãos!’.