“Não há melhor opção do que ouvir quem tem responsabilidades nesse acompanhamento, nessa auscultação que ocorre por todo o distrito de Setúbal”, disse.
“Trata-se de um distrito com quase um milhão de habitantes e que tem hoje, como se sabe, problemas graves do ponto de vista da resposta na saúde, nos cuidados de saúde primários, na obstetrícia, na pediatria, na ortopedia”, acrescentou ainda José Luís Carneiro.
O encontro inseriu-se num conjunto de contactos que o líder socialista tem vindo a realizar com diferentes personalidades e instituições de relevo em torno de uma prioridade que é estratégica para o PS, tendo já reunido esta semana com o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza e com o Patriarca de Lisboa.
Ainda esta quinta-feira, o Secretário-Geral do PS dedicou também à economia e ao emprego o diálogo alargado que está a promover com vários setores da sociedade portuguesa, reunindo-se com o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros.
No encontro, José Luís Carneiro, que esteve acompanhado pelo líder parlamentar, Eurico Brilhante Dias, e pelo secretário nacional Filipe Santos Costa, abordou as preocupações e o futuro do setor, que considerou “um baluarte importante da economia portuguesa”.
“Representa uma fatia significativa das nossas receitas, cria riqueza e cria emprego. É um setor que merece uma permanente atenção de todos os responsáveis políticos e cujas preocupações devem ser atentamente escutadas”, apontou o líder socialista.