home

PS quer Passos Coelho no Parlamento para explicar taxas no ensino obrigatório

PS quer Passos Coelho no Parlamento para explicar taxas no ensino obrigatório

O PS exigiu ao primeiro-ministro que preste esclarecimentos no Parlamento sobre a alegada intenção do Governo, que já foi desmentida por Passos Coelho, de introduzir o copagamento no ensino secundário.

“O primeiro-ministro deve dizê-lo no Parlamento, deve dizê-lo na Assembleia da República”, disse o líder distrital do PS-Porto, José Luís Carneiro, adiantando que foi também apresentado um requerimento no Parlamento a solicitar esclarecimentos ao ministro da Educação.

José Luís Carneiro acusa o primeiro-ministro de “falta de verdade” sobre o caso da introdução de copagamentos no ensino obrigatório em Portugal: “O que estamos a exigir a partir do Porto é que o senhor primeiro-ministro esclareça verdadeiramente quando é que falou verdade aos portugueses. Se foi na entrevista à TVI, se foi ontem nas declarações que fez no seguimento dessa conferência bilateral Portugal/Cabo Verde”.

O socialista disse que existe um “receio fundado de falta de verdade nas declarações em relação às declarações do primeiro-ministro” e reiterou a existência de um artigo de 2010, onde o primeiro-ministro defendeu o copagamento no ensino obrigatório da escola pública e as declarações.