PS quer explicações de Pires de Lima e Fernando Pinto sobre a TAP
O PS quer que a maioria viabilize uma audição parlamentar do presidente da administração da TAP e alerta que o ministro da Economia devia dar explicações sobre a situação atual da transportadora aérea nacional, depois do anúncio do cancelamento de cerca de cinquenta voos.
“Não entendemos o silêncio do ministro António Pires de Lima e não entendemos o bloqueamento da audição da TAP na Assembleia da República por parte de PSD e CDS. Não entendemos o silêncio de Pires de Lima porque tem sido muito pródigo a falar de tudo e mais alguma coisa, em especial do célebre milagre económico que só ele vê”, declarou o deputado Rui Paulo Figueiredo.
Assim, o Partido Socialista insta o ministro da Economia a dar explicações sobre o caso da transportadora aérea. “Será que PSD e CDS sabem mais do que aquilo que os portugueses sabem?”, questionou.
Rui Paulo Figueiredo referiu que o partido quer “explicações de Pires de Lima e que PSD e CDS viabilizem, ainda no mês de julho, a audição de Fernando Pinto”, presidente da administração da TAP.
O deputado socialista perguntou, ainda, se “a TAP vai ser ressarcida por esses atrasos na entrega de novos aviões”.