home

PS quer combater medidas “cegas e pouco inteligentes” do Governo na área da saúde

PS quer combater medidas “cegas e pouco inteligentes” do Governo na área da saúde

O PS divulgou hoje que se vai “debater” para ajudar todos os portugueses a terem um “acesso universal ao Serviço Nacional de Saúde”.

No final de um debate com profissionais do sector da saúde, na Sede Nacional do PS, o secretário nacional Álvaro Beleza considerou que se realizou uma “reunião histórica”, na qual “todos os atores da saúde estiveram reunidos na mesma mesa”.

O PS iniciou este primeiro conjunto de reuniões para discutir vários fatores que mais preocupam os portugueses e hoje chegaram “à conclusão, em conjunto, que há problemas graves de acesso de portugueses aos serviços de saúde”, afirmou.

“O PS vai-se debater para que todos os portugueses tenham acesso universal ao Serviço Nacional de Saúde”, revelou Álvaro Beleza, que rotulou as medidas do Governo como “cegas e pouco inteligentes, que deitam por terra trabalho de anos”.

“É a esse drama que nós estamos sensíveis. É uma causa justa e que vamos levar avante e temos o apoio de todos os profissionais de saúde”, declarou.

Álvaro Beleza disse que o Partido Socialista pretende levar ao debate do Estado da Nação, a realizar no próximo dia 11 de julho, os pontos que mais prejudicam os portugueses, como o acesso a medicamentos, o transporte de doentes, o aumento das taxas moderadoras e a “tentativa de destruição das carreiras médicas e de enfermagem”.

O secretário nacional disse, ainda, que “é possível, com menos recursos, fazer melhor se se motivar as pessoas”. Comentando as notícias divulgadas hoje sobre a contratação de enfermeiros a quatro euros por hora, afirmou que “contratar enfermeiros ao mais baixo preço não é maneira de valorizar o trabalho destes profissionais”.