home

PS quer baixar conta da luz e do gás

PS quer baixar conta da luz e do gás

António José Seguro assumiu ontem em Mangualde o compromisso de apresentar propostas para a diminuição das rendas existentes nos sectores elétrico e do gás, como forma de diminuir o esforço das famílias e introduzir competitividade nas empresas.
“Entendemos que essas rendas devem baixar e, se baixarem, as famílias vão pagar menos pela fatura da eletricidade e do gás”, disse Seguro.
O secretário-geral do PS acrescentou que vai “forçar a regulação no sector, de modo a proteger melhor os consumidores e garantir uma sã concorrência”, porque isso “introduziria competitividade nas empresas e ajudaria ao seu dinamismo e à criação de riqueza e postos de trabalho, diminuindo os esforços tremendos que estão a ser pedidos aos portugueses”.
O Partido Socialista vai apresentar, durante o debate na especialidade do orçamento retificativo, um conjunto de propostas para diminuir as rendas que existem no sector elétrico e no do gás, introduzindo competitividade nas nossas empresas e dando alguma justiça as famílias portuguesas.