home

PS protesta contra adiamento de soluções para crédito à habitação até setembro

PS protesta contra adiamento de soluções para crédito à habitação até setembro

O líder parlamentar do PS protestou hoje contra a decisão da maioria PSD/CDS de suspender o grupo de trabalho sobre crédito à habitação, considerando que milhares de famílias serão “prejudicadas” por esse atraso no processo legislativo.

Carlos Zorrinho falava após PSD e CDS terem feito aprovar a suspensão dos trabalhos até setembro do grupo de deputados que procura soluções para o problema da insolvência de famílias no crédito à habitação.

Em plenários, vários grupos parlamentares apresentaram projetos para procurar resolver a questão da insolvência nos créditos à habitação e decidiram depois por consenso criar um grupo de trabalho para procurar uma síntese entre os diferentes diplomas.

“Infelizmente a crise não vai de férias. Este atraso por culpa da maioria PSD/CDS significa que milhares de processos, que poderiam ter uma resposta mais favorável, vão afinal deixar de a ter”, lamentou o líder parlamentar socialista.

Segundo Carlos Zorrinho, “o PS ficou surpreendido com a decisão inopinada da maioria PSD/CDS de não concluir a missão do grupo de trabalho sobre crédito à habitação ainda durante esta sessão legislativa”.

“O PS foi pioneiro a apresentar propostas sobre esta temática, mas todos os outros partidos fizeram propostas e assumiram comportamentos que indiciava a possibilidade de haver avanços significativos em benefício das famílias, tendo em conta a sustentabilidade da banca. O PS está surpreendido com esta atuação da maioria PSD/CDS”, acentuou o presidente da bancada socialista.