home

PS promove audições sobre impactos económicos e sociais da proposta de OE

PS promove audições sobre impactos económicos e sociais da proposta de OE

O PS promove a partir de terça-feira, até sexta-feira, na Assembleia da República, um conjunto de audições sobre os impactos económicos e sociais da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2013.

Os deputados do PS pretendem ouvir a perspetiva sobre o próximo Orçamento de parceiros sociais e de entidades da sociedade civil representantes das famílias, da assistência social, do trabalho e da esfera económica.

Na terça-feira, no auditório do edifício novo da Assembleia da República, estará em análise o tema “os efeitos da fiscalidade nas famílias e empresas”, participando neste debate representantes da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

Na quarta-feira, segundo dia do conjunto de audições, os deputados socialistas ouvem representantes da UGT, CGTP-IN, Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), a Caritas sobre os “impactos sociais do Orçamento de Estado 2013”.

No último dia de audições, na sexta-feira, o tema será o das consequências da fiscalidade no setor da restauração e turismo.

Neste painel, estarão presentes elementos da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) e da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (AHPORT).