home

PS não exclui ninguém do debate democrático

PS não exclui ninguém do debate democrático

O secretário-geral do PS recusou hoje os conceitos que excluem o PCP do debate democrático, salientou a representatividade dos comunistas na sociedade portuguesa e defendeu uma mudança não só de Governo, mas também de políticas.

António Costa falava aos jornalistas no final de uma reunião com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que decorreu na sede dos comunistas e que se prolongou por mais de uma hora e meia.

Acompanhado pelo líder parlamentar, Ferro Rodrigues, e pelo dirigente socialista Porfírio Silva, o secretário-geral do PS caraterizou a reunião como uma reunião de apresentação de cumprimento e de ideias, frisando que o objetivo eleitoral do PS é a maioria absoluta.

António Costa insistiu na sua recusa do conceito de 'arco da governação' e defendeu deve continuar “a haver um relacionamento franco entre os partidos” e que o PS não exclui o PCP do debate democrático porque “quem decide quem representa o povo português é o povo português e não são os partidos que têm legitimidade para se excluírem uns aos outros”.