PS não desistirá de repor as pensões e reformas
O Secretário-geral do Partido Socialista garantiu que lutará para que sejam repostos os valores das pensões antes dos cortes aplicados por este Governo.
“Um Governo do PS por mim liderado irá acabar com a contribuição de sustentabilidade”, afirmou, deixando uma garantia: “O que tenho a dizer aos reformados e pensionistas é que não desistiremos de repor as pensões e as reformas, tal como foram definidas antes dos cortes aplicados por este Governo.”
Na sequência da decisão do Tribunal Constitucional sobre as normas do Orçamento Retificativo que alargaram a Contribuição Extraordinária de Solidariedade e os aumentos dos descontos para os subsistemas públicos de saúde, António José Seguro sublinhou que o PS respeita a decisão do Tribunal Constitucional, mas recordou que o partido considerava estas medidas inconstitucionais.
“Nós vimos inconstitucionalidade numa norma no corte das pensões e nas reformas da contribuição extraordinária de solidariedade. O Tribunal Constitucional decidiu de forma contrária. Respeitamos a decisão”, vincou.