home

PS não aceita novas doses de austeridade

PS não aceita novas doses de austeridade

Pedro Marques

O vice-presidente do grupo parlamentar socialista, Pedro Marques, afirmou que o que afasta o PS da Troika e do Governo é a natureza da situação social do país.

No final de uma reunião dos representantes da Troika com membros dos grupos parlamentares, Pedro Marques disse que o Governo e a Troika estão a preparar mais doses de austeridade. “Ficou claro que vamos ter mais cortes de salários e pensões”, apontou, salientando que “o empobrecimento dos portugueses e os cortes nas pensões e nos salários afinal não levou à reforma estrutural”.

O vice-presidente do GPPS confrontou os membros da Troika com a natureza das políticas do Governo e os cortes que estão a ser preparados para os próximos anos. “Defendem que a única solução para o país é continuar com a lógica de austeridade que não reduziu a dívida pública nem a privada”, criticou, deixando um aviso: “Procurar consensos com base em políticas que não resolveram os problemas é muito difícil”.

Para Pedro Marques, se o Governo insistir em políticas de austeridade Portugal terá “um período de estagnação económica”. “Queremos acreditar que as escolhas dos portugueses são para mudar de política”, finalizou.