Nota de pesar pelo faclecimento de Rui Cunha
O Partido Socialista manifesta o seu pesar pelo falecimento de Rui Cunha, destacado militante da Área Urbana de Lisboa, detentor de um longo percurso de serviço público, de ação no setor da saúde, de militância cívica e de compromisso com a intervenção política para a construção de respostas para as pessoas.
Rui Cunha foi Presidente da Comissão Política da FAUL, membro do Secretariado Nacional do PS, Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, membro da Assembleia Municipal de Lisboa e Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Foi, também, Deputado à Assembleia Constituinte e Deputado à Assembleia da República, eleito por Lisboa e por Beja, em diversas legislaturas, e integrou diversos Governos do Partido Socialista (Secretário de Estado da Inserção Social, Secretário de Estado Adjunto do Ministro do Trabalho e da Solidariedade e Secretário de Estado Adjunto e dos Transportes).
O Partido Socialista testemunhou a sua vida de intervenção cívica, partidária e política, sempre ao serviço dos valores e princípios que definem as prioridades necessárias para transformar a sociedade e motivar a ação individual e comunitária.
Nesta hora de perda, o Partido Socialista endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e aos espaços de militância cívica e política de Rui Cunha, prestando tributo ao exemplo que constituiu a sua vida.