PS-M destaca reforço da confiança e afirmação como força alternativa na região
“Se este reforço de confiança é saudado por todos, é simultaneamente também um sinal de enorme responsabilidade”, afirmou Bernardo Trindade, salientando que este voto de confiança significa também que os madeirenses e os porto-santenses esperam mais do PS.
O dirigente socialista enalteceu também o cuidado que houve na elaboração das listas às eleições, com múltiplas áreas setoriais e múltiplos concelhos representados, para “dar expressão àquela que é uma vontade de mudança que os madeirenses sublinharam nos dois atos eleitorais”.
Nesta reunião, que contou também com a participação dos deputados socialistas eleitos, Bernardo Trindade afirmou que o PS sai “com esta responsabilidade maior” de ser, indiscutivelmente, uma “força alternativa” que vai pautar a sua ação nesta legislatura por “apresentar propostas alternativas, um caminho alternativo ao Governo da Madeira, na certeza de que, daqui a quatro anos, quando se fizer essa avaliação, possamos merecer uma confiança que todos os socialistas da Madeira e do Porto Santo anseiam”.
Assembleia Regional: PS assume presidência de três comissões
O Grupo Parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional da Madeira vai ter a seu cargo as presidências das Comissões Especializadas Permanentes de Saúde e Assuntos Sociais, do Equipamento Social e Habitação e a de Política Geral e Juventude, distribuição que resulta da reunião da Conferência dos Representantes dos Partidos com assento parlamentar.
Na Comissão de Saúde e Assuntos Sociais, o PS terá como membros efetivos Élvio Jesus, que assume a presidência, Sofia Canha, Miguel Brito e Miguel Iglésias. Já a Comissão do Equipamento Social e Habitação estará a cargo de Avelino Conceição, integrando ainda os socialistas Sofia Canha e Beto Mendes. A Comissão de Política Geral e Juventude será presidida por Jacinto Serrão, integrando também Marina Barbosa e Carlos Coelho.
Nas restantes quatro comissões, o PS assume as vice-presidências, estando representado por Sérgio Gonçalves, Miguel Brito, Beto Mendes e Miguel Iglésias, na Comissão de Economia, Finanças e Turismo, por Sílvia Sousa Silva, Tânia Freitas e Carlos Coelho, na Comissão dos Recursos Naturais e Ambiente, e por Rui Caetano, Luísa Paolinelli, Mafalda Gonçalves e Olga Fernandes, na Comissão de Educação, Desporto e Cultura.
Por fim, as deputadas Elisa Seixas, Mafalda Gonçalves e Olga Fernandes integrarão a Comissão da Administração Pública, Trabalho e Emprego.