“É por esta razão que temos confiança de que vamos vencer as eleições autárquicas e que, também, veremos no futuro o OE ser aprovado por parte dos partidos na Assembleia da República”, adiantou.
As declarações do dirigente socialista foram proferidas no sábado, durante a apresentação da candidatura do PS a Mesão Frio, encabeçada por Paulo Silva, que pretende suceder a Alberto Pereira que atingiu o limite de mandatos.
Relativamente às eleições autárquicas, “a nossa prioridade, neste momento, é garantirmos, em todo o país, que temos autarcas capazes de compreender a visão estratégica de desenvolvimento”, disse o deputado e dirigente socialista.
Para o Secretário-geral adjunto, a vitória eleitoral do PS em Mesão Frio é “fundamental” para a região, desde logo porque, segundo, o dirigente socialista, “fazemos parte de uma mesma unidade política, económica, social e quanto mais fortes estivermos mais os valores e os nossos ideais poderão frutificar nestes territórios”.
Por seu lado, o candidato socialista Paulo Silva propõe-se liderar “um novo projeto, novas metodologias de gestão da coisa pública, a reorganização e rentabilização dos serviços e atribuir novas e mais competências aos colaboradores da autarquia”. “Quero mexer em tudo, mas sempre com o foco nas pessoas”, adiantou o cabeça de lista à Câmara Municipal de Mesão Frio.
Manter a liderança da ANAFRE e da ANMP
José Luís Carneiro, que tem percorrido o país para participar em várias sessões de apresentação de candidaturas autárquicas do PS, esteve também na sexta-feira em Valongo, onde participou na apresentação da candidatura socialista à Câmara Municipal encabeçada por José Manuel Ribeiro.
Durante a sessão, José Luís Carneiro avançou que “o melhor resultado” eleitoral para o PS passará por manter a liderança das associações nacionais de freguesias e de municípios.
“O nosso melhor resultado será garantir que continuamos a presidir à Associação Nacional de Municípios Portugueses e à Associação Nacional de Freguesias, o que significa continuarmos a ser o partido mais votado e com maior número de autarquias. Esse é o nosso objetivo político”, afirmou.
O sucesso das políticas públicas que os autarcas eleitos pelo PS têm vindo a implementar com determinação e competência, em prol dos territórios e das populações, faz do PS um partido com “provas dadas muito sérias” e “o maior partido do poder local democrático”, sublinhou o Secretário-geral adjunto.
Por seu turno, José Manuel Ribeiro, que renova a candidatura à autarquia de Valongo, salientou os principais eixos estratégicos do projeto político que encabeça, pretendendo “continuar a captar investimento, continuar as apostas em educação, na área social e também nas áreas da nossa identidade”.