PS garante disponibilidade para trabalhar com todos os partidos para melhorar a vida dos açorianos
Francisco César manifestou desejo de que “os resultados da ação” do governo da coligação de direita “possam, no futuro trazer benefícios às pessoas que são destinatárias das suas políticas”, garantindo a disponibilidade dos socialistas para “fazer compromissos”, para dialogar, para “fiscalizar” e para defender “politicas que manifestamente possam ter impacto na vida dos açorianos”.
Para o Partido Socialista, as prioridades continuam a ser a defesa da saúde pública, o emprego, o rendimento e as empresas: “É isso que nos preocupa neste momento e é para isso que estamos disponíveis”. Recordando que o PS foi “destinatário de cerca de 41% dos votos dos açorianos”, Francisco César sublinhou a importância de respeitar o programa eleitoral do PS, que mereceu a maioria dos votos dos açorianos.
Reconhecendo que enquanto “maior partido do Parlamento” o Partido Socialista “tem uma responsabilidade acrescida nestes próximos quatro anos”, Francisco César assegurou uma postura “firme na divergência”, “decisivo na convergência” e garantiu que o será “um partido com capacidade de propor, mais do que um partido que está mais preocupado em contrapor e em fazer critica pela critica”.
No entanto, como fez questão de sublinhar, o PS não está preso a nenhuma coligação partidária, mas sim à coligação “que foi firmada há cerca de um mês com os açorianos – e é a esses que devemos, neste momento, dar respostas”.
Vasco Cordeiro deseja sucesso ao novo executivo para que seja o “sucesso dos açorianos”
O ex-presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, expressou também votos de sucesso ao novo executivo, referindo que tal representará “o sucesso e o bem-estar dos açorianos” e acrescentando que irá ocupar o seu lugar no parlamento regional com o mesmo sentimento mantido nos dois mandatos em que governou o arquipélago.
“O orgulho e honra que tive de nos últimos oito anos servir os Açores como presidente do Governo Regional é a mesma honra e o mesmo orgulho que tenho em assumir o meu lugar de deputado nesta legislatura, fazendo por honrar a confiança que os açorianos depositaram em mim”, disse o líder dos socialistas açorianos.